Nosso time

A Jardine Agência de Comunicação é feita por gente com o jornalismo nas veias e larga experiência em texto e conteúdo corporativo. Nossa dedicação extrapola o profissional, uma característica marcante que só conhece quem já experimentou nossos serviços.

O time é comandado pela jornalista Carolina Jardine, profissional com passagem por diversos veículos, pós-graduada em Gestão em Comunicação pelo IICS/ SP/Universidade de Navarra e extensão no Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha/Berlim. Também integram nossa equipe as jornalistas Luciana Radicione, Letícia Breda, Leticia Szczesny e Nadine Funck, além da designer gráfica e jornalista Kimberly Winheski.

Carol Jardine

Jornalista formada pela PUCRS com mais de 20 anos de atuação em veículos de grande circulação no Rio Grande do Sul. Trabalhou na editoria de Economia do Jornal do Comércio, foi editora e Secretária de Redação do jornal Correio do Povo, comentarista da Rádio Guaíba, editora do jornal Zero Hora e correspondente de diversas revistas nacionais, como Amanhã (RS), Expressão (SC), A Granja (RS), AG (SP), entre outras. Em 2000, abriu empresa própria focada em assessoria de imprensa e produção de conteúdo, ação intensificada a partir de março de 2014.

É pós-graduada em Gestão em Comunicação pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS/São Paulo/SP) – Universidade de Navarra/Espanha e tem curso de extensão para jornalistas no Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, em Berlim. Recebeu diversas distinções, entre elas o prêmio Folha Verde, concedido pela Assembleia Legislativa do RS (2012).

Kimberly Winheski

Graduada em Jornalismo pela Pucrs e pós-graduada em Design Gráfico pela Unisinos, tem experiência com produção de conteúdo visual, redes sociais e direção de arte. Atuou na diagramação do Jornal do Comércio por 5 anos, onde assinou diversos projetos gráficos de cadernos especiais. Como freelancer, já criou identidade visual para clientes do agronegócio, projetos voluntários, empresas de consumo e eventos. Na Jardine, faz de tudo um pouco, gosta de se envolver em novos desafios e está sempre pronta para uma nova empreitada.

Letícia Breda

Jornalista formada pela Universidade Feevale e aluna no Programa de Aperfeiçoamento Científico (PACF) da instituição. Além de assessoria de imprensa, já transitou em diversos setores da comunicação, como agências de publicidade e marketing corporativo. É apaixonada por pesquisa científica, com foco no estudo das plataformas digitais, cultura pop e musicologia. Durante a graduação, recebeu seis vezes o Prêmio Mentes Brilhantes.

Leticia Szczesny

Jornalista formada com mérito acadêmico pela UniRitter. Tem experiência em comunicação voltada ao agronegócio, com passagem por redação e assessoria de imprensa. Atuou no caderno Campo e Lavoura e na coluna Campo Aberto do Jornal Zero Hora/GaúchaZH, um dos maiores veículos de comunicação do Rio Grande do Sul. Foi vencedora por três vezes do Prêmio Inquieto de Jornalismo, além de ter conquistado o 1º lugar na categoria On-line do 6º Prêmio Sindilat de Jornalismo, realizado pelo Sindilat.

Luciana Radicione

Jornalista formada pela Pucrs, tem sua trajetória baseada no agronegócio. Após atuar na assessoria de imprensa da Secretaria de Agricultura do RS, foi repórter e editora das revistas A Granja e AG Leilões, ambas publicações de circulação nacional. Foi nessas experiências que desenvolveu sua paixão pelo agro, colocando o pé na terra e conhecendo de perto a realidade do setor que move a economia brasileira. Possui passagem pela editoria de Economia/Agronegócios do Jornal do Comércio de Porto Alegre, onde atua como subeditora das duas seções. 

Nadine Funck

Jornalista formada pela Universidade Feevale e pós-graduanda em Revisão Prática de Texto. Já trabalhou em assessorias e agências de publicidade, lugares em que adquiriu conhecimento e amor pelo jornalismo. Sua determinação rendeu seis estatuetas do Prêmio Mentes Brilhantes durante a graduação. Em seu tempo livre, ela toma boas xícaras de chá ao lado dos dogs, suas melhores companhias para escrever textos literários.